terça-feira, 30 de novembro de 2010

Seja Feliz


Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:
- 'Seu marido a faz feliz? Ele a faz feliz de verdade?'
Neste momento, o marido levantou seu pescoço,demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro 'NÃO', daqueles bem redondos!
- 'Não, o meu marido não me faz feliz'! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).
- 'Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz'.
E continuou:
- 'O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.
Eu decido ser feliz!
Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz!
Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz!
Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz!
Sou casada mas era feliz quando estava solteira.
Eu sou feliz por mim mesma.
As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza.
Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem feliz, porque meus amigos não me fazem feliz, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.
Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos. Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros.
A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos'.
Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.
SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém o tenha machucado, magoado, mesmo que alguém não o ame ou não lhe dê o devido valor. (autoria desconhecida)

domingo, 14 de novembro de 2010

MODE ON Pensamento Positivo


Pensar positivo, usar O SEGREDO em sua vida, realmente funciona? Bom, cada um tem sua opinião. Tive muito preconceito quanto a esse tema ate começar a ler o livro e perceber " puts, não acredito que passei por isso e era fácil resolver e eu sofri com a situação". Resolvi testar  e percebi que tem resultado. Levantar agradecendo " Obrigado,obrigado,obrigado,obrigado,obrigado, inúmeras vezes, acordar com pensamento  positivo agradecendo pelas coisas que iria receber no dia, antes mesmo de receber já agradecia algo que não sabia as coisas que iriam acontecer, pois bem, sempre viriam coisas boas. Resolvi fazer também a audição seletiva, absorver apenas palavras boas em minha mente e descartar coisas que sei que não me faziam bem.
Mas como exatamente funciona o pensamento positivo e como ele afeta o dia-a-dia de alguém?
" Nossos pensamentos são como ímãs e tem uma freqüência específica. Dessa forma, quando uma pessoa pensa, ela emite uma onda magnética para o universo e atrai as energias que estão na mesma freqüência. Se o pensamento for positivo, deve atrair coisas boas. Se for negativo, atrai coisas ruins".
Testei 3 regras do pensamento positivo: O primeiro, é pedir ao universo, em voz alta. Ao fazer isso, é possível ter com clareza o que se quer, afinal você já ouvir falar que as palavras tem poder. A segunda etapa é acreditar que já possui o que pediu. Dessa forma, você muda sua energia e deixa a Lei da Atração agir. O último passo é receber: tente projetar a emoção e os sentimentos de quando ganhar o objeto de desejo.
Quando pensamos mal de nós, nos menosprezamos, dizemos que somos idiotas, ou aquela famosa frase, “eu não presto pra nada”, “tudo da errado pra mim”. Se estamos falando da Lei da Atração, quanto mais você pensar assim, mais e mais vezes tudo dará errado,por exemplo, quanto mais em dívida você pensar, mais e mais elas aumentarão, sendo assim visualize suas dívidas pagas.
Sabia que existe lei de pensamento positivo em um relacionamento? Pois é. Quando você ler as dicas abaixo, tenho certeza que você vai pensar " eu faço isso" e vai começar e pensar diferente " vou começar a fazer isso". Galera, quando escrevo esses assunto, quero demonstrar que eu já passei por isso, ou mesmo estou fazendo isso.  Sendo que é testado antes. HAHA. e garanto que vai dar certo. Se você estiver insatisfeito com seu relacionamento amoroso atual, então pare de reclamar sobre seu parceiro. Quando não estamos felizes com o atual relacionamento amoroso, nós freqüentemente culpamos nosso parceiro sem nos darmos conta. Nós observamos somente o lado ruim, ou os erros do parceiro.Sempre que mantermos uma imagem na nossa mente sobre eles(as) como pessoa que não estamos satisfeitas com, essa situação continuará a aparecer desta forma. Dê espaço para que ele(a) possa ser aquilo que é capaz de ser, observe somente as coisas boas em que vocês passaram juntos ou visualize os momentos felizes que viveram juntos ou que poderão viver. Isso trará uma imagem positiva de seu parceiro, gerando um melhor relacionamento amoroso.
Não cometa o mesmo erro que cometi, não deixe de amar a si próprio para amar mais a pessoa que esta juntamente com você.
Gostaria de compartilhar algo que li no livro The Secret — O Segredo, algo que vi que eu fazia sem perceber, que nesse momento troquei qualquer tipo de habito que fazia antes, que me faziam mal. " Como esperar que alguém desfrute de sua companhia se você mesmo não desfruta da sua companhia? Como você quer que alguém se atraia por você, se você só pensa coisas ruins, vive em sofrimento, vive reclamando, se queixando. Aquilo que você pensa, sente, isso reflete para as pessoas. Agora eu lhe pergunto: Alguém vai se interessar por você por coisas ruins?  Tenho absoluta certeza que não. Nem você se atrai por isso.
Finalmente, deixe ir tudo aquilo que não está funcionando em sua vida. Para que as coisas boas aconteçam (como obter a vida amorosa que você quer), você tem que sentir-se bem. Eliminar tudo aquilo que está te deixando mal. Seja o trabalho, maus hábitos, r0elacionamento amoroso - tudo aquilo que você não se sente bem tem que ser remediado. Criar um aspirador (na intenção de aspirar as coisas ruins) em sua vida.
Que tal começar a pensar positivo? atrair coisas positivas para sua vida. Não custa tentar, eu tentei e garanto que me sinto muito mais leve, mais forte, mais vivo e parei de sofrer. MODE ON pensamento positivo!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Melhor sozinho e sofrendo, do que junto e enganado!


Medo de amar? Parece tão absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: Medo da violência, medo da morte, e a não menos temida, medo da solidão, que é a que nos faz buscar relacionamentos. Talvez o medo do amor é o medo de se machucar, vindo do passado, meio que um trauma amoroso. Entregamos-nos tanto ao um relacionamento e quando menos o esperamos se vira contra nos.
Agora quem já sentiu medo de amar?
Consulte seu passado. Consulte... O coração.
Sei que a pergunta é embaraçosa, né?!
Já tive esse medo, eu tenho esse medo. Em alguns momentos de minha vida, quando paro para pensar, percebo que uma parte de mim diz que perdi mais do que ganhei, que deveria ter mergulhado no desconhecido amor que me rodeava. Outra parte diz que vivi intensamente e com firmeza, fui feliz,...
Tenho momentos, como esse que não sei explicar mais o que estou sentindo. Uma vontade imensa de chorar e não sei o motivo. Não sei mais dizer o que se passa aqui dentro. Tenho vontade ao mesmo tempo sumir, ou mesmo ficar abraçado e chorar com alguém que entenda meus sentimentos. Muitos, e não poucos dizem que sou dramático. Discordo totalmente, qual é o problema de ter sentimentos porra?Enfim. Só queria deixar claro que, um dia essa dor vai passar. Também sei que nem tudo dura para sempre, e concluo que, melhor sozinho e sofrendo, do que junto e enganado! #desabafo.