sábado, 31 de julho de 2010

Vão ser apenas lembranças


De um tempo pra cá eu parei pra prestar atenção em coisas que nunca me importaram, pois senti muita falta das que já me foram tão importantes e hoje nem existem mais. E eu descobri uma coisa tão simples, mas que faz tanta diferença: eu sou um adolescente e essa é uma das poucas verdades que eu tenho a oferecer. Sou adolescente quando acordo me sentindo a pessoa mais feia do mundo, ou o mais lindo, quando sonho alto demais, quando choro demais, ou até mesmo quando sorrio demais , quando invento planos e loucuras, quando me apaixono e passo noites em claro chorando por causa da pessoa amada... Enfim, essas coisas que só adolescentes entendem! E por incrível que pareça eu gosto de ser assim, gosto mesmo e ninguém tem moral pra falar nada, sabe por que? Porque eu sou um adolescente e a verdade é que nada que eu faça ou deixe de fazer será levado a sério. E de repente, eu paro para me questionar sobre certezas que eu tinha há um segundo atrás.

Eu queria entender como tudo isso resolveu acontecer. Eu jurei pra mim mesmo nunca mais me apaixonar, mas eu percebi que vivo a jurar em vão. Como eu consegui? Eu queria entender! E quanto mais eu negava o amor para meu coração, ele veio de uma tal forma que até o momento não consegui me recuperar. Como uma amiga, @CarolHenning, diz: o problema da humanidade é "achar" - Eu acho que não vai dar certo! - " Não vou tentar pois acho que..." . E todos hão de concordar.
O tempo passa rápido, rápido demais. Um minuto se passa e ele não é igual ao anterior, mas às vezes eu vejo que as coisas mudam tanto que talvez agora não são mais as que eu conhecia, e a melhor coisa que eu faço é parar no tempo, parando, eu olho pra trás e vejo tudo o que eu passei pra chegar até aqui, as situações que me fizeram deixar de ser quem eu era pra me tornar quem eu sou ou penso que sou. A verdade é que tudo muda o tempo todo, ninguém sai do mesmo jeito que entrou. Olhando pra frente eu vejo tudo aquilo, eu sonho, vejo os planos que faço muitas vezes em vão, as idéias pra chegar a um objetivo que eu ainda nem sei qual é. E eu continuo aqui parado no mesmo lugar, tentando entender o que aconteceu e o que ainda vai acontecer, muitas vezes ignorando aquilo que eu não sei lidar, só porque talvez no fundo eu não entenda mais nada.
E vivo na incerteza de como você esqueceu tão rápido?! Esqueceu todos os momentos, todas as juras de amor, todos os abraços, beijos e carícias. Bom, se é isso que você quer ouvir: eu não esqueci de você e ainda te amo, nunca me esquecerei de nossos momentos porque eles foram perfeitos, mas te dou a certeza que vou te esquecer e que não te quero mais (eu acho). É difícil acreditar que não fui importante para você depois de tudo que tu me disse, não creio ser verdade essa perda de memória repentina. Mas sei que ainda me ama, você nega isso pra ti mesmo e tenta provar com suas atitudes o contrário, enganando a você mesmo e ao seu frágil coração. Mas digo: você é fraco e não sabe mentir. Mas agora não adianta mais, você me conhece muito bem. Meu orgulho, por ser impiedoso,  fala mais alto que a razão e o coração.Vou dar a volta por cima e esquecer.Vão ser apenas lembranças. Que sejam boas na memória.

0 comentários:

Postar um comentário