terça-feira, 28 de setembro de 2010

Não tire meus pés do chão


" Mas nem sempre é necessário tornar-se forte.
Temos que respeiar nossas fraquezas.
Então, são lágrimas suaves, de uma tristeza
legítima à qual temos direito.
Elas correm devagar e quando passam pelos
lábios sente-se aquele gosto pouco salgado,
produto de nossa DOR mais profunda."
Clarice Lispector

Durante quatro meses e 12 dias o texto acima me perseguiu. Livrar-se de uma lembrança é um processo lento, impossível de programar. Ninguém consegue tirar alguém da cabeça na hora que quer, e às vezes a unica solução é inverter o jogo: em vez de tentar não pensar na pessoa, esgotar a dor. Permitir-se recordar, chorar, ter saudade. Um dia a ferida cicatriza e você, de tão acostumado com ela, acaba por esquecê-la. Sinto que chegou ao fim.
Nessa nova fase, a vida não para, e nem pode parar. Procurar ocupar a cabeça, fazer amigos, divertir-se, festar é a melhor solução. Mesmo que tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientizarão resolvesse o assunto.
 Por que não viver novas experiências!? Mesmo que as pessoas já não são tão sinceras como antes, e me pergunto: será que já foram? E é nesse ponto e por esse ponto que eu digo: palavras são só palavras, só começam a valer quando comprovadas .
Na verdade eu não preciso de muita coisa, eu quero mais que palavras, eu quero atitudes sinceras. Se não forem pra me fazer emoções verdadeiras, por favor, não tire meus pés do chão com a única intenção de momentos, de coisas passageiras.

domingo, 19 de setembro de 2010

Ser Feliz

Percebi muitas mudanças nos últimos meses caro leitor. Algumas que me fizeram bem, outras nem tanto, porem não poderia ter acontecido melhor.
 Um amigo meu apresentou a seguinte estrofe da musica do Barão vermelho - Flores do Mal - "A mesma mão que acaricia, fere e sai furtiva /Faz do amor uma história triste / O bem que você me fez nunca foi real / Da semente mais rica, nasceram flores do mal " .Sendo assim, passou da hora de fazer a escolha certa: SER FELIZ.Tenho tudo que mereço, mas fazer a escolha de ser feliz só depende de mim.Nem sempre aquela pessoa que sonhamos será a pessoa que irá me fazer feliz. Digo isso porque as vezes penso nas qualidades de algumas que passaram por minha vida. Se pudesse reunir todas elas em uma unica pessoa, só seria o que há de melhor! Mas cada pessoa é unica e temos que conviver com suas qualidades e defeitos.Na verdade a vida é uma harmonia das coisas. Se trabalharmos demais, uma hora cansaremos, se amamos demais, esquecemos de nós mesmos, se comemos demais, engordamos e ficamos indispostos, por que tudo em excesso faz mal. Devemos buscar a harmonia das coisas para que possamos viver em paz com o mundo e com nós mesmos.
O melhor da vida de solteiro é que não devo satisfação pra ninguém, não tenho hora pra chegar em casa,não preciso dar explicações sobre onde e com quem fui, tenho tempo para os amigos e posso fazer o que gosto, não preciso deixar -me  enganar pelas armadilhas do amor e da paixão.Estar solteiro, não precisa enganar a pessoa que esta ficando ou  dizer para a pessoa que você esta(va) namorando que não quer mais voltar pois quer aproveitar a vida de solteiro, ou seja, não preciso mentir. Digo isso com firmeza e convicção, eu sim, sei aproveitar minha vida de solteiro. Com total consciência dos meus atos. Tenho os dois bem maiores em minha vida: Deus, meu alicerce e meus amigos que são meus tesouros. Cito algo de muito conhecimento de Clarice Lispector "Sou como você  me vê
Posso ser leve como uma brisa,
Ou forte como uma ventania,
Depende de quando, e como você me vê passar" !
A escolha é de cada Um. Faça a sua, sem medo do que vão pensar.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Isso também passa



Eu fiz de tudo por você, ofereci minha lealdade, minha sinceridade, companheirismo e principalmente os dois bens mais preciosos que possuía: meu coração e meu amor. E o que eu recebi em troca?

A cada dia que passa, vou descobrindo motivos novos para acreditar que você me enganou. Que todo aquele carinho que você demonstrava e que suas palavras de conforto eram falsas. Não te desejo mal algum. É uma pena de que o que se faz aqui, aqui se paga.
Sentia vontade de só dormir, sentia vontade de não comer, e não comia, ou sentia vontade de comer e comia tudo que pudesse. Chorei, esperneei,sofri , me isolei, mas tudo tem um  prazo e esse prazo acabou.
Chega de tristeza, sei que de agora em diante quando eu te ver nada mais sentirei, o friozinho na barriga não terei mais . O meu coração já não baterá fortemente, minhas pernas já não tremerão e já não sentirei mais nervosismo. Pelo contrário, eu tenho certeza de que poderei achar que é apenas mais um na multidão.
 Gostar é muito complicado caro leitor, mas gostar sozinho é solitário demais. Amar quando não é recíproco não faz sentido. Deveríamos ter a consciência de que estamos nesta vida para evoluir e não para sofrer.
Recordo de ler em algum lugar que Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: "ISSO TAMBÉM PASSA!" Então perguntaram a ele o porquê disso. Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente.
Teve momentos em que  acordava e ia dormir todos os dias querendo ser mais feliz para você, mais bonito para você, mais simpático pra você, mais atencioso pra você . Até que algo sensacional aconteceu:
Um belo dia você acordei tão feliz, tão bonito, tão realizado, tão simpático, tão atencioso, com tanto amor próprio que acabei me tornando muito pra você.
E você? Quem é você mesmo? Pois não me recordo.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Melhor será o esquecimento.

Quando o amor termina só de um lado, o melhor é tomar consciência da perda por inteiro, até o fim, sofrer de uma vez só e de tal maneira, que por maior que for o amor, melhor será o esquecimento.
Não quero ser vítima de uma “amnésia emocional”. Quero estar recuperado antes de começar algo novo. Parei de rondar o telefone, deixei de esperar por e-mail que também por beijos que se findou. Cortei relações de contato. Preciso me distanciar. Para superar essa dor, mantenho a cabeça ocupada. Novos projetos. Novas amizades. Fazendo algo que gosto de fazer. Sim, alem de tudo o que já sou, agora também sou promoter.Fiz escolhas em minha vida.Vou Chorar. Rir. Gritar. Beijar. Amar. Correr. Ver o pôr-do-sol. Fazer besteiras. Ser confidente. Ter amigos. Brigar. Se desculpar. Ser feliz. Ir a festas. Dançar. Cantar no chuveiro. Aprontar. Se embebedar. Sofrer. Fazer drama. Telefonar. Escrever. Comer. Viajar. Sentir saudade. Ter expectativa. Esquecer.  Ser irônico. Se arrepender. Ter insônia. Se preocupar. Recomeçar. Ter insegurança.  Viver o presente. Planejar o futuro. Fazer do impossível, possível. Viver, aproveitar e curtir cada momento com o máximo de intensidade. Jamais me arrepender do que vou fazer. Afinal, lá na frente, tudo o que vai restar, vão ser apenas as lembranças.