segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O que NÃO é amor!


Já falei e li tantas coisas de amor, amizade e paixão e resolvi falar o que NÃO é amor!?
Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amor. É CARÊNCIA.
Se você tem ciúmes, insegurança e faz qualquer coisa para manter alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda diz que confia nessa pessoa, mas não nos outros, que lhe parecem todos rivais, isso não é amor. É FALTA DE AMOR PRÓPRIO. 
Se você acredita que "ruim com ela(e), pior sem ela(e)", e sua vida fica vazia sem essa pessoa; não consegue  imaginar sozinho e mantém um relacionamento que já acabou só porque não tem vida própria - existe em função do outro - isso não é amor. É DEPENDÊNCIA. 
Se você acha que o ser amado lhe pertence; sente-se dono(a) e senhor(a) de sua vida e de seu corpo; não lhe dá o direito de se expressar, de ter escolhas, só para afirmar seu domínio, isso não é amor. É EGOÍSMO. 
Se você não sente desejo; não se realiza sexualmente; prefere nem ter relações sexuais com essa pessoa,porém sente algum prazer em estar ao lado dela, isso não é amor. É AMIZADE. 
Se vocês discutem por qualquer motivo; morrem de ciúmes um do outro e brigam por qualquer coisa; nem sempre fazem os mesmos planos; discordam em diversas situações; não gostam de fazer as mesmas coisas ou ir aos mesmos lugares, mas sexualmente combinam perfeitamente, isso não é amor. É DESEJO.
 Se seu coração palpita mais forte; o suor torna-se mais forte, sua temperatura sobe e desce a todo momento apenas em pensar na outra pessoa, isso não é amor. É PAIXÃO. 
Agora, sabendo o que não é amor, fica mais fácil analisar, verificar o que está acontecendo e procurar resolver a situação. Ou se programar para atrair alguém por quem sinta carinho e desejo; que sinta o mesmo por você, para que possam construir um relacionamento equilibrado no qual haja, aí sim, o verdadeiro e eterno amor.
Uma vez me disseram que: "você terá três tipos de pessoa na sua vida: - Um AMIGO, aquela pessoa que você terá sempre em grande estima, que você sabe que poderá contar sempre; que bastará você insinuar que está precisando de ajuda e a ajuda está sendo dada; - Uma AMANTE, aquela pessoa que faz o seu coração pulsar; que fará com que você flutue e nada importará quando vocês estiverem juntos; - Uma PAIXÃO, aquela pessoa que você amará, desejará incondicionalmente, às vezes nem lhe importando se ela lhe quer ou não, e talvez ela nem fique sabendo disso. Mas, se você conseguir reunir essas três pessoas numa só - pode ter certeza: - Você encontrou o AMOR, e leva de presente a  felicidade para todo o sempre."

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Seja Feliz


Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:
- 'Seu marido a faz feliz? Ele a faz feliz de verdade?'
Neste momento, o marido levantou seu pescoço,demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro 'NÃO', daqueles bem redondos!
- 'Não, o meu marido não me faz feliz'! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).
- 'Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz'.
E continuou:
- 'O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.
Eu decido ser feliz!
Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz!
Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz!
Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz!
Sou casada mas era feliz quando estava solteira.
Eu sou feliz por mim mesma.
As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza.
Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem feliz, porque meus amigos não me fazem feliz, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.
Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos. Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros.
A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos'.
Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.
SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém o tenha machucado, magoado, mesmo que alguém não o ame ou não lhe dê o devido valor. (autoria desconhecida)

domingo, 14 de novembro de 2010

MODE ON Pensamento Positivo


Pensar positivo, usar O SEGREDO em sua vida, realmente funciona? Bom, cada um tem sua opinião. Tive muito preconceito quanto a esse tema ate começar a ler o livro e perceber " puts, não acredito que passei por isso e era fácil resolver e eu sofri com a situação". Resolvi testar  e percebi que tem resultado. Levantar agradecendo " Obrigado,obrigado,obrigado,obrigado,obrigado, inúmeras vezes, acordar com pensamento  positivo agradecendo pelas coisas que iria receber no dia, antes mesmo de receber já agradecia algo que não sabia as coisas que iriam acontecer, pois bem, sempre viriam coisas boas. Resolvi fazer também a audição seletiva, absorver apenas palavras boas em minha mente e descartar coisas que sei que não me faziam bem.
Mas como exatamente funciona o pensamento positivo e como ele afeta o dia-a-dia de alguém?
" Nossos pensamentos são como ímãs e tem uma freqüência específica. Dessa forma, quando uma pessoa pensa, ela emite uma onda magnética para o universo e atrai as energias que estão na mesma freqüência. Se o pensamento for positivo, deve atrair coisas boas. Se for negativo, atrai coisas ruins".
Testei 3 regras do pensamento positivo: O primeiro, é pedir ao universo, em voz alta. Ao fazer isso, é possível ter com clareza o que se quer, afinal você já ouvir falar que as palavras tem poder. A segunda etapa é acreditar que já possui o que pediu. Dessa forma, você muda sua energia e deixa a Lei da Atração agir. O último passo é receber: tente projetar a emoção e os sentimentos de quando ganhar o objeto de desejo.
Quando pensamos mal de nós, nos menosprezamos, dizemos que somos idiotas, ou aquela famosa frase, “eu não presto pra nada”, “tudo da errado pra mim”. Se estamos falando da Lei da Atração, quanto mais você pensar assim, mais e mais vezes tudo dará errado,por exemplo, quanto mais em dívida você pensar, mais e mais elas aumentarão, sendo assim visualize suas dívidas pagas.
Sabia que existe lei de pensamento positivo em um relacionamento? Pois é. Quando você ler as dicas abaixo, tenho certeza que você vai pensar " eu faço isso" e vai começar e pensar diferente " vou começar a fazer isso". Galera, quando escrevo esses assunto, quero demonstrar que eu já passei por isso, ou mesmo estou fazendo isso.  Sendo que é testado antes. HAHA. e garanto que vai dar certo. Se você estiver insatisfeito com seu relacionamento amoroso atual, então pare de reclamar sobre seu parceiro. Quando não estamos felizes com o atual relacionamento amoroso, nós freqüentemente culpamos nosso parceiro sem nos darmos conta. Nós observamos somente o lado ruim, ou os erros do parceiro.Sempre que mantermos uma imagem na nossa mente sobre eles(as) como pessoa que não estamos satisfeitas com, essa situação continuará a aparecer desta forma. Dê espaço para que ele(a) possa ser aquilo que é capaz de ser, observe somente as coisas boas em que vocês passaram juntos ou visualize os momentos felizes que viveram juntos ou que poderão viver. Isso trará uma imagem positiva de seu parceiro, gerando um melhor relacionamento amoroso.
Não cometa o mesmo erro que cometi, não deixe de amar a si próprio para amar mais a pessoa que esta juntamente com você.
Gostaria de compartilhar algo que li no livro The Secret — O Segredo, algo que vi que eu fazia sem perceber, que nesse momento troquei qualquer tipo de habito que fazia antes, que me faziam mal. " Como esperar que alguém desfrute de sua companhia se você mesmo não desfruta da sua companhia? Como você quer que alguém se atraia por você, se você só pensa coisas ruins, vive em sofrimento, vive reclamando, se queixando. Aquilo que você pensa, sente, isso reflete para as pessoas. Agora eu lhe pergunto: Alguém vai se interessar por você por coisas ruins?  Tenho absoluta certeza que não. Nem você se atrai por isso.
Finalmente, deixe ir tudo aquilo que não está funcionando em sua vida. Para que as coisas boas aconteçam (como obter a vida amorosa que você quer), você tem que sentir-se bem. Eliminar tudo aquilo que está te deixando mal. Seja o trabalho, maus hábitos, r0elacionamento amoroso - tudo aquilo que você não se sente bem tem que ser remediado. Criar um aspirador (na intenção de aspirar as coisas ruins) em sua vida.
Que tal começar a pensar positivo? atrair coisas positivas para sua vida. Não custa tentar, eu tentei e garanto que me sinto muito mais leve, mais forte, mais vivo e parei de sofrer. MODE ON pensamento positivo!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Melhor sozinho e sofrendo, do que junto e enganado!


Medo de amar? Parece tão absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: Medo da violência, medo da morte, e a não menos temida, medo da solidão, que é a que nos faz buscar relacionamentos. Talvez o medo do amor é o medo de se machucar, vindo do passado, meio que um trauma amoroso. Entregamos-nos tanto ao um relacionamento e quando menos o esperamos se vira contra nos.
Agora quem já sentiu medo de amar?
Consulte seu passado. Consulte... O coração.
Sei que a pergunta é embaraçosa, né?!
Já tive esse medo, eu tenho esse medo. Em alguns momentos de minha vida, quando paro para pensar, percebo que uma parte de mim diz que perdi mais do que ganhei, que deveria ter mergulhado no desconhecido amor que me rodeava. Outra parte diz que vivi intensamente e com firmeza, fui feliz,...
Tenho momentos, como esse que não sei explicar mais o que estou sentindo. Uma vontade imensa de chorar e não sei o motivo. Não sei mais dizer o que se passa aqui dentro. Tenho vontade ao mesmo tempo sumir, ou mesmo ficar abraçado e chorar com alguém que entenda meus sentimentos. Muitos, e não poucos dizem que sou dramático. Discordo totalmente, qual é o problema de ter sentimentos porra?Enfim. Só queria deixar claro que, um dia essa dor vai passar. Também sei que nem tudo dura para sempre, e concluo que, melhor sozinho e sofrendo, do que junto e enganado! #desabafo.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Acredite


Um dia você aprende que chorar não resolve, mas ajuda. E aprende também que quem te merece, não te faz chorar. Pode demorar, mas você aprende. Aprende a se colocar em primeiro lugar, e que isso não é egoismo nenhum. Aliás, o que não mata, com certeza, fortalece. E essa história de que é melhor acordar arrependido do que dormir com vontade é mentira! Vontade passa, arrependimento fica. Perdoar é nobre, esquecer nem sempre é possível. Nem todo mundo é tão legal assim, e de perto ninguém é normal. Quem te considera, não apronta com você, quem gosta, cuida, e o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente. Não é preciso perder para aprender a dar valor, não precisa ser assim. Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida e o que nunca deveria ter entrado nela. Amigos se contam nos dedos. Gente de verdade esta em extinção. Você está em extinção. Só existe um de você no mundo, preserve-se. Você é automaticamente raro. Não se desperdice por pouca coisa. Saiba que, pra qualquer escolha, segue uma consequência. Assuma os riscos. Às vezes mudar é preciso e nem tudo é do jeito que você quer. Falar pouco é uma virtude. Pouco, não precisa ser um túmulo. Não precisa falar tudo também, mas, em tudo, nunca esqueça de ser sincero, principalmente com você mesmo. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, nem precisa. O tempo sempre foi e vai ser o melhor remédio. Acho bem que a vida são momentos e as lembranças que eles deixam. Às vezes, e isso é bastante raro de acontecer, certas pessoas aparecem e parecem mudar tudo de lugar. Segure firme, e pode voar, mas mantenha os pés no chão, por segurança. Por fim, acredite, só assim o que é impossível se torna possível.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Um novo rumo



Nesta sexta-feira, dia 15/out. fiz cirurgia de septo nasal e amídalas. Tirei as infelizes que sempre me incomodavam e inflamavam todo mês.
Depois que foram tiradas, fiquei sem comer e beber durante 72hs. Não conseguia nem engolir a própria  saliva. Estava vivendo de soro e remédios para sustentar o corpo.
Durante uma noite deitado na cama do hospital, fiquei pensando e comparando esse momento com  algumas coisas que aconteceu no último semestre. Tudo bem, vou ser mais claro. As amídalas, que tanto me incomodavam, durante anos, que era algo dentro de mim, que logo após tiradas de mim permaneceu a ferida, que doeu mais do que nunca, senti falta da mesma em minha garganta que ate o momento estava sem doer. A recuperação pós-operatório é muito difícil. Dolorida e sofrida. Comparo isso a qualquer ex relacionamento. No começo não incomodou de forma alguma. Aceitei o amor dentro de mim, amei o suficiente pra nunca se esquecer dos momentos. Chegou à um ponto que começou a incomodar, como se dependesse do amor pra respirar, pra viver. Naquele momento tinha perdido algo essencial, e que hoje já não é mais. Assim como as amídalas que o sofrimento maior foi quando as tirei, mas não dependo delas para viver. E voltei a ser uma pessoa que nunca fui. Mesmo que a ausência inútil das amídalas me faz falta. Porém caro leitor, isso não me assusta mais. Recordo-me e cito novamente que "Teve momentos em que  acordava e ia dormir todos os dias querendo ser mais feliz para você, mais bonito para você, mais simpático pra você, mais atencioso pra você . Até que algo sensacional aconteceu: Um belo dia  acordei tão feliz, tão bonito, tão realizado, tão simpático, tão atencioso, com tanto amor próprio que acabei me tornando muito pra você.”

domingo, 10 de outubro de 2010

Eu quero você pra mim



Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém, assim, sem precisar procurar no meio da multidão! Alguém que me levasse ao cinema e, depois de um filme sem graça, me roubasse gargalhadas. Alguém que segurasse minha mão e tocasse meu coração! Que não me prendesse, não me limitasse! Que me dissesse que eu canto mal e que eu falo demais e que risse das vezes em que eu fosse desastrado ou desse bola fora rs! Alguém que me olhasse nos olhos quando fala, sem me deixar intimidado! Alguém que não fosse tão bonitA e ainda assim eu não conseguisse olhar em outra direção! Alguém que me encontrasse até quando eu tento desesperadamente me esconder do mundo! Eu queria sair por aquela porta e conhecer alguém imperfeito, porém que me amasse e fosse feito só pra mim...enfim.Eu quero você pra mim.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Permita-se


                                                 
Quando amamos uma pessoa e esse relacionamento acaba, nos deparamos com nós mesmos, nos sentindo sozinhos e vazios, O que fazer quando nos sentimos tão perdidos? Sem um caminho exato para seguir? jogar as fotos e as cartas fora? Apagar tudo? Talvez seja a melhor saída, o que fazer quando tudo parece desabar e você não sabe exatamente o que quer.

 Todas essa perguntas simples, tem uma complexidade enorme dentro do nossos corações. E com coração não se brinca.Todo fim de relação deixa marcas. Você fica semanas sentindo como se a pessoa tivesse levado uma parte de você, nada faz sentindo, o vazio domina e você acaba achando quenunca mais vai se apaixonar, nunca mais vai encontrar alguém. Chora como nunca pensou que um dia podia chorar. Nutri esperanças esperando que as coisas mudem e acredita que cedo ou tarde, a pessoa vai perceber o que fez e voltar para você.
Não se iluda, toda essa confusão vai passar! Pode demorar alguns dias, semanas, meses. Mas passa.
A primeira coisa que fazemos é recorrer aos amigos. E quando se depara com um amigo etnocentrico? Em outras palavras caro leitor, etnocentrismo é uma pessoa que tem opinião própria. Calma, concordo que todas tem que ter a sua, mas uma pessoa etnocentrico tem a opinião formada, mas não respeita a sua opinião, não tem empatia, não consegue se colocar no seu lugar. É isso, etnocentrismo é a incapacidade de se colocar no lugar do outro ser humano.
Cito isso, pois quando estamos mal, precisamos de ajuda, as vezes uma atitude sendo um abraço, a companhia dos amigos valem mais de mil palavras. Vamos dizer que, " não diga nada, apenas me abrace".
 No momento, você consegue se ver  apenas com essa pessoa, mas amanhã terá outra pessoa  que irá pensar da mesma forma. Quando a pancada da vida parecer forte demais, quando os erros parecerem ser maiores que sua força de vontade, quando tudo parecer perdido, feche os olhos e lembre-se que você precisa seguir, que você precisa ficar aqui para saber como terminar essa história, não podemos desistir e temos que ser fortes. Antes de todas as vitórias tem que ter derrotas, e a vida não teria graça se não tivéssemos que lutar para chegar ao topo. Permita-se. Sendo assim, não se deixe abalar, erga a cabeça e siga em frente. Vamos usar a frase clichê: " Durou o tempo necessário para ser inesquecível". Guarde as lembranças em seu coração, para você lembrar como um sorriso no rosto e pensar: "Apesar de tudo, valeu a pena". e guarde as lembranças ruins como experiências.
Isso é fato, seria tão mais fácil se mandássemos no coração!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Não tire meus pés do chão


" Mas nem sempre é necessário tornar-se forte.
Temos que respeiar nossas fraquezas.
Então, são lágrimas suaves, de uma tristeza
legítima à qual temos direito.
Elas correm devagar e quando passam pelos
lábios sente-se aquele gosto pouco salgado,
produto de nossa DOR mais profunda."
Clarice Lispector

Durante quatro meses e 12 dias o texto acima me perseguiu. Livrar-se de uma lembrança é um processo lento, impossível de programar. Ninguém consegue tirar alguém da cabeça na hora que quer, e às vezes a unica solução é inverter o jogo: em vez de tentar não pensar na pessoa, esgotar a dor. Permitir-se recordar, chorar, ter saudade. Um dia a ferida cicatriza e você, de tão acostumado com ela, acaba por esquecê-la. Sinto que chegou ao fim.
Nessa nova fase, a vida não para, e nem pode parar. Procurar ocupar a cabeça, fazer amigos, divertir-se, festar é a melhor solução. Mesmo que tem alguma coisa lá dentro que age por conta própria, sem dar satisfação. Quem dera um esforço de conscientizarão resolvesse o assunto.
 Por que não viver novas experiências!? Mesmo que as pessoas já não são tão sinceras como antes, e me pergunto: será que já foram? E é nesse ponto e por esse ponto que eu digo: palavras são só palavras, só começam a valer quando comprovadas .
Na verdade eu não preciso de muita coisa, eu quero mais que palavras, eu quero atitudes sinceras. Se não forem pra me fazer emoções verdadeiras, por favor, não tire meus pés do chão com a única intenção de momentos, de coisas passageiras.

domingo, 19 de setembro de 2010

Ser Feliz

Percebi muitas mudanças nos últimos meses caro leitor. Algumas que me fizeram bem, outras nem tanto, porem não poderia ter acontecido melhor.
 Um amigo meu apresentou a seguinte estrofe da musica do Barão vermelho - Flores do Mal - "A mesma mão que acaricia, fere e sai furtiva /Faz do amor uma história triste / O bem que você me fez nunca foi real / Da semente mais rica, nasceram flores do mal " .Sendo assim, passou da hora de fazer a escolha certa: SER FELIZ.Tenho tudo que mereço, mas fazer a escolha de ser feliz só depende de mim.Nem sempre aquela pessoa que sonhamos será a pessoa que irá me fazer feliz. Digo isso porque as vezes penso nas qualidades de algumas que passaram por minha vida. Se pudesse reunir todas elas em uma unica pessoa, só seria o que há de melhor! Mas cada pessoa é unica e temos que conviver com suas qualidades e defeitos.Na verdade a vida é uma harmonia das coisas. Se trabalharmos demais, uma hora cansaremos, se amamos demais, esquecemos de nós mesmos, se comemos demais, engordamos e ficamos indispostos, por que tudo em excesso faz mal. Devemos buscar a harmonia das coisas para que possamos viver em paz com o mundo e com nós mesmos.
O melhor da vida de solteiro é que não devo satisfação pra ninguém, não tenho hora pra chegar em casa,não preciso dar explicações sobre onde e com quem fui, tenho tempo para os amigos e posso fazer o que gosto, não preciso deixar -me  enganar pelas armadilhas do amor e da paixão.Estar solteiro, não precisa enganar a pessoa que esta ficando ou  dizer para a pessoa que você esta(va) namorando que não quer mais voltar pois quer aproveitar a vida de solteiro, ou seja, não preciso mentir. Digo isso com firmeza e convicção, eu sim, sei aproveitar minha vida de solteiro. Com total consciência dos meus atos. Tenho os dois bem maiores em minha vida: Deus, meu alicerce e meus amigos que são meus tesouros. Cito algo de muito conhecimento de Clarice Lispector "Sou como você  me vê
Posso ser leve como uma brisa,
Ou forte como uma ventania,
Depende de quando, e como você me vê passar" !
A escolha é de cada Um. Faça a sua, sem medo do que vão pensar.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Isso também passa



Eu fiz de tudo por você, ofereci minha lealdade, minha sinceridade, companheirismo e principalmente os dois bens mais preciosos que possuía: meu coração e meu amor. E o que eu recebi em troca?

A cada dia que passa, vou descobrindo motivos novos para acreditar que você me enganou. Que todo aquele carinho que você demonstrava e que suas palavras de conforto eram falsas. Não te desejo mal algum. É uma pena de que o que se faz aqui, aqui se paga.
Sentia vontade de só dormir, sentia vontade de não comer, e não comia, ou sentia vontade de comer e comia tudo que pudesse. Chorei, esperneei,sofri , me isolei, mas tudo tem um  prazo e esse prazo acabou.
Chega de tristeza, sei que de agora em diante quando eu te ver nada mais sentirei, o friozinho na barriga não terei mais . O meu coração já não baterá fortemente, minhas pernas já não tremerão e já não sentirei mais nervosismo. Pelo contrário, eu tenho certeza de que poderei achar que é apenas mais um na multidão.
 Gostar é muito complicado caro leitor, mas gostar sozinho é solitário demais. Amar quando não é recíproco não faz sentido. Deveríamos ter a consciência de que estamos nesta vida para evoluir e não para sofrer.
Recordo de ler em algum lugar que Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: "ISSO TAMBÉM PASSA!" Então perguntaram a ele o porquê disso. Ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente.
Teve momentos em que  acordava e ia dormir todos os dias querendo ser mais feliz para você, mais bonito para você, mais simpático pra você, mais atencioso pra você . Até que algo sensacional aconteceu:
Um belo dia você acordei tão feliz, tão bonito, tão realizado, tão simpático, tão atencioso, com tanto amor próprio que acabei me tornando muito pra você.
E você? Quem é você mesmo? Pois não me recordo.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Melhor será o esquecimento.

Quando o amor termina só de um lado, o melhor é tomar consciência da perda por inteiro, até o fim, sofrer de uma vez só e de tal maneira, que por maior que for o amor, melhor será o esquecimento.
Não quero ser vítima de uma “amnésia emocional”. Quero estar recuperado antes de começar algo novo. Parei de rondar o telefone, deixei de esperar por e-mail que também por beijos que se findou. Cortei relações de contato. Preciso me distanciar. Para superar essa dor, mantenho a cabeça ocupada. Novos projetos. Novas amizades. Fazendo algo que gosto de fazer. Sim, alem de tudo o que já sou, agora também sou promoter.Fiz escolhas em minha vida.Vou Chorar. Rir. Gritar. Beijar. Amar. Correr. Ver o pôr-do-sol. Fazer besteiras. Ser confidente. Ter amigos. Brigar. Se desculpar. Ser feliz. Ir a festas. Dançar. Cantar no chuveiro. Aprontar. Se embebedar. Sofrer. Fazer drama. Telefonar. Escrever. Comer. Viajar. Sentir saudade. Ter expectativa. Esquecer.  Ser irônico. Se arrepender. Ter insônia. Se preocupar. Recomeçar. Ter insegurança.  Viver o presente. Planejar o futuro. Fazer do impossível, possível. Viver, aproveitar e curtir cada momento com o máximo de intensidade. Jamais me arrepender do que vou fazer. Afinal, lá na frente, tudo o que vai restar, vão ser apenas as lembranças.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Perdemos a fé em você!



O tema é bacana, a inspiração vem fácil, enfim, é um dos temas mais prazerosos de se escrever sobre. Ainda mais pra quem vive – pelo menos tenta viver ou ainda acredita – da pena, como eu. Mas e quando você já escreveu mais cartas de amor do que consegue lembrar?  Centenas de cartas, a principal característica que se nota é o amadurecimento. Mas hoje, nesse dia caro leitor, vou desvendar o amor e o que Ele realmente é.
Amor. Venho lhe dizer que você é um saco. é costumado a ser adorado por poesias dos imortais e alvo de busca cansativas capazes de durar o longo e passageiro instante de uma vida. Sou do mundo real, com problemas reais, não posso e não devo dar ao luxo de passar mais uma noite esperando o telefone tocar. Esta falsa esperança que você insiste em plantar nas pessoas não tem mais vez aqui não. Será que você já percebeu o tamanho do poder que possui sobre as pessoas, o poder que teve sobre mim? Já percebeu que quase acabou com uma civilização inteira quando resolveu se intrometer na vida de Helena na historia de Tróia? Mas digo a Você e repito: Aprendemos desde cedo a amadurecer no seu jogo do amor. Nesse momento chega o ponto que quero focar: Nós,  pertencentes a geração do século XXI, estamos perdendo a fé em você. Nada de sentimentos, nada de olhares carinhosos e mensagem de texto. Simplesmente pele na pele, aquela coisa da excitação mesmo. Sem mais, é com satisfação que digo que, se não o tenho, não mais me terás ( Eu acho e espero que seja assim!) . 

domingo, 22 de agosto de 2010

Preciso respirar

Já se enganou com sua própria mentira? Você se foca tanto nela, que se convence da mesma. Calma, uma mentira para o próprio bem. “Um amigo me disse: ‘‘ Sorria sempre, isso confunde as pessoas” e realmente tem essa reação. Sorri a todo o momento, conhece varias pessoas, não para em casa para não baixar a depressão novamente. Sendo assim, vai esquecendo aos poucos. Ou não. Quando lembra, todas as lembranças retornam em seu pensamento, acende o fogo dentro do coração e percebe que não consegue esquecer a pessoa que você mais ama. O difícil de tudo  é saber que, após essa fase vem a magoa, ódio e a indiferença e quando chegar essa indiferença tem a consciência que não amará alguém em um futuro tão próximo. Nada como o tempo para curar a cicatriz que esta aberta dentro do meu (seu) peito. Sim. Jamais neguei que te amo. Não sei ate quando vou continuar sofrendo. Mas tenho que viver. Preciso respirar. E De tanto quebrar a cara vi que devo primeiramente me amar acima de qualquer coisa, cuidar de mim, pensar em mim e depois nas outras pessoas.
Em minha mente tem uma musica que se encaixa perfeitamente o que sinto no momento de @SandyLeah :

Nesse quarto escuro
Existe um menino assustado
Ele é sozinho
e teme que o mundo
Encontre o seu cantinho

Me entrega ele pra cuidar
Eu sei guardar segredo,
Eu sei amar

Não conto pra ninguém
Que esse menino é alguém
De barba e gravata
E que esse quarto escuro
É sua alma

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Só não aprendi o que é esquecer


Desaprendi! Desaprendi como é saber sentir-se importante. Desaprendi a cantar a mesma música durante todo o dia só porque me lembra alguém. Desaprendi a forma que as coisas têm quando se está apaixonado. Desaprendi a perder a conta no meio da noite por causa dos teus cabelos. Desaprendi a deixar de assistir TV pra te encontrar num sonho. Desaprendi a falar bobagens sinceras na frente do espelho. Desaprendi as cores que o mundo tinha ao te ver. Desaprendi a passar horas revendo fotos de nós dois. Desaprendi o caminho de casa. Desaprendi o gosto que você tinha quando olhava pra mim meio pretensiosa. Desaprendi o sabor do teu sorriso no meio do sossego. Desaprendi o brilho do teu olhar ao me chamar de “amor”.  Desaprendi a me ver fraco quando você chorava. Desaprendi a descontrolar as pernas ao estar ao teu lado. Desaprendi a graça das coisas que só você conseguia encontrar. Desaprendi o papel que escreveu a nossa história. Desaprendi todas as coisas que você achava importantes. Desaprendi a falar de você pra mim só pra não machucar. Desaprendi a acreditar nas pessoas que acreditavam em nós dois. Desaprendi o charme que você tinha ao brigar comigo. Desaprendi a beleza que existia nos teus olhos escuros. Desaprendi você. Só não aprendi o que é esquecer.
E chove. Não lá fora, mas aqui dentro. Chovem os olhos, de dentro para fora. Nunca achei que minha vida fosse ficar do jeito que está. Mentira, sempre achei sim. Pelo menos eu achei alguma coisa dela. Amar é uma propaganda de creme dental para clareamento: foi feita pra que todos acreditem que funciona. Agora, vai testar pra ver se funciona, vai!? Digo e repito: Não funciona.



segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Chegou a hora de recomeçar ♫


As vezes é preciso chegar no limite pra ver onde estão os erros, as vezes é necessário quebrar a cara pra ver que não queremos certas coisas para a nossa vida. Você já acordou em um dia e olhou para o seu quarto não se agradou com o jeito dos moveis, a cor da parede, o pijama que você esta vestindo, o jeito que seu cabelo ficou durante a noite, ouviu um bom dia e nem respondeu pra não piorar? Pois é, você viu que não quer mais isso pra você, não quer que todos os dias você passe por isso. Está na hora de recomeçar!
isso mesmo, recomece, tudo lá do inicio, levanta dessa cama coloca uma música pra tocar, coloque um sorriso no rosto, olhe para trás e veja tudo que você não quer e esqueça, deixe o mal humor, os amigos errados, as coisas que te fazem mal, as criticas, as opiniões , a inveja, os maus elementos.  RECOMEÇE.
Seja você mesmo mais do que nunca, dê valor aos verdadeiros amigos, faça só o que te faz bem, acredite nos sonhos que você escolheu pra você, viva a sua vida intensamente, corte o cabelo, faça uma tatuagem, escove os dentes, se arrume, troque o visual, volte a ser criança, cante com emoção, chore de alegria, conheça novas pessoas, se apaixone por um outro alguém, mostre que alguma coisa mudou dentro de você, seja feliz, e acredite em um novo começo.

sábado, 31 de julho de 2010

Vão ser apenas lembranças


De um tempo pra cá eu parei pra prestar atenção em coisas que nunca me importaram, pois senti muita falta das que já me foram tão importantes e hoje nem existem mais. E eu descobri uma coisa tão simples, mas que faz tanta diferença: eu sou um adolescente e essa é uma das poucas verdades que eu tenho a oferecer. Sou adolescente quando acordo me sentindo a pessoa mais feia do mundo, ou o mais lindo, quando sonho alto demais, quando choro demais, ou até mesmo quando sorrio demais , quando invento planos e loucuras, quando me apaixono e passo noites em claro chorando por causa da pessoa amada... Enfim, essas coisas que só adolescentes entendem! E por incrível que pareça eu gosto de ser assim, gosto mesmo e ninguém tem moral pra falar nada, sabe por que? Porque eu sou um adolescente e a verdade é que nada que eu faça ou deixe de fazer será levado a sério. E de repente, eu paro para me questionar sobre certezas que eu tinha há um segundo atrás.

Eu queria entender como tudo isso resolveu acontecer. Eu jurei pra mim mesmo nunca mais me apaixonar, mas eu percebi que vivo a jurar em vão. Como eu consegui? Eu queria entender! E quanto mais eu negava o amor para meu coração, ele veio de uma tal forma que até o momento não consegui me recuperar. Como uma amiga, @CarolHenning, diz: o problema da humanidade é "achar" - Eu acho que não vai dar certo! - " Não vou tentar pois acho que..." . E todos hão de concordar.
O tempo passa rápido, rápido demais. Um minuto se passa e ele não é igual ao anterior, mas às vezes eu vejo que as coisas mudam tanto que talvez agora não são mais as que eu conhecia, e a melhor coisa que eu faço é parar no tempo, parando, eu olho pra trás e vejo tudo o que eu passei pra chegar até aqui, as situações que me fizeram deixar de ser quem eu era pra me tornar quem eu sou ou penso que sou. A verdade é que tudo muda o tempo todo, ninguém sai do mesmo jeito que entrou. Olhando pra frente eu vejo tudo aquilo, eu sonho, vejo os planos que faço muitas vezes em vão, as idéias pra chegar a um objetivo que eu ainda nem sei qual é. E eu continuo aqui parado no mesmo lugar, tentando entender o que aconteceu e o que ainda vai acontecer, muitas vezes ignorando aquilo que eu não sei lidar, só porque talvez no fundo eu não entenda mais nada.
E vivo na incerteza de como você esqueceu tão rápido?! Esqueceu todos os momentos, todas as juras de amor, todos os abraços, beijos e carícias. Bom, se é isso que você quer ouvir: eu não esqueci de você e ainda te amo, nunca me esquecerei de nossos momentos porque eles foram perfeitos, mas te dou a certeza que vou te esquecer e que não te quero mais (eu acho). É difícil acreditar que não fui importante para você depois de tudo que tu me disse, não creio ser verdade essa perda de memória repentina. Mas sei que ainda me ama, você nega isso pra ti mesmo e tenta provar com suas atitudes o contrário, enganando a você mesmo e ao seu frágil coração. Mas digo: você é fraco e não sabe mentir. Mas agora não adianta mais, você me conhece muito bem. Meu orgulho, por ser impiedoso,  fala mais alto que a razão e o coração.Vou dar a volta por cima e esquecer.Vão ser apenas lembranças. Que sejam boas na memória.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Hoje parei para perceber que sinto muitas saudades de muitas coisas na minha vida.

Sinto falta das coisas mais simples, como ir pra escolinha só pra desenhar, acordar tarde de domingo, de dormir no colo do meu pai, de chorar no aconchego do colo da minha mãe, correr pra cama dos meus pais quando tiver com medo de trovão, mandar cartas para os amigos, cantar atirei o pau no gato rs, estudar apenas o descobrimento do Brasil, de tomar sorvete na pracinha, de pular amarelinha, de dormir sem me preocupar com nada, de não ter a responsabilidade de ir trabalhar, de não pensar no futuro, de ter amigos verdadeiros, de acreditar em tudo o que me dizem, de procurar ovos de páscoa que o coelinho deixou escondido, de escrever cartas pro papai Noel, de me apaixonar pela professora da 3° serie, de deitar na grama e ver o formato das nuvens, de comer sem medo de me sujar, de fazer careta sem me preocupar com o que vão pensar, de me vestir como eu quero e não como tenho que ser, de poder falar o que eu realmente penso. Sinto saudades também dos meus amigos, daquele que eu tinha quando era pequeno, aquele que eu brincava de futebol, sinto falta tbm da minha amiga de adolescência, aquela pra quem eu contei os meus maiores segredos e os maiores medos. Sinto saudades do meu primeiro amor, aquele sem malicia, sem medo, o que era apenas encanto. Sinto saudades de quando o mundo não era assim banal, quando os adolescentes podiam sair de noite e os pais não se preocupavam com a violência e as drogas. Sinto saudades daquela época onde liberdade de expressão era algo aceito pela sociedade. Sinto falta da minha infância, sinto falta de você, tenho saudades de mim!

Ontem mesmo eu pude ver  tudo que eu tinha eu deixei pra trás ♫
[cred:concluindopensamento]